Os portugueses ousaram cometer o grande mar Oceano. Entraram por ele sem receio. Descobriram novas ilhas, novas terras, novos mares, novos povos e, o que mais é, novo céu e novas estrelas.

Pedro Nunes (1502-1578)

A sardinha é mais do que um peixe – é memória, é festa, é história. É um dos símbolos mais autênticos de Portugal no mundo. Neste universo, reinventámos a tradição das conservas e demos-lhe palco: cores, música, luzes, e um cenário que pisca o olho às artes circenses e à alma popular. Cada lata conta uma história. Cada loja é um espetáculo. É Portugal em magia, pronto a levar para casa.

Neste mundo fantástico, o espetáculo está na forma – mas a verdade está no conteúdo. Por detrás das cores e da música, há algo de muito sério: uma história de respeito pelas pessoas e pelo mar. A nossa produção é pequena, feita com tempo, com consciência, com mãos que mantêm os métodos de produção artesanal que se usavam quando a nossa fábrica foi criada, em 1942.

Só usamos peixe de pesca responsável, porque proteger os oceanos é também proteger quem somos. Só assim poderemos continuar a desfrutar de refeições rápidas, saborosas, fáceis de preparar, saudáveis, versáteis, com larga durabilidade e fáceis de transportar e viajar.

Mergulhe neste mundo fantástico. A viagem começa aqui.

Lojas

Times Square, Nova Iorque

Neste mundo fantástico na cidade que nunca dorme, a tradição do mar português desembarca na terra das oportunidades e dá a conhecer todo o seu acervo de relíquias gastronómicas expostas numa autêntica biblioteca conserveira.

1592 Broadway, New York, NY 10036, United States

Lisboa - Rossio

Neste mundo fantástico em plena baixa da cidade, uma imponente estátua de um rei libertador assiste à aclamação do povo pela sua rainha conserveira, que ali faz votos de que as suas preces gastronómicas sejam atendidas.

Praça Dom Pedro IV 39, 1100-200 Lisboa

Lisboa - Aeroporto

Neste mundo fantástico embalado pelo Tejo, um mágico tributo à sardinha descola de uma pista colorida forrada a tenda de circo. À voz de comando do poeta, anuncia-se uma viagem no tempo, onde a infância tem sempre lugar. Apertem-se os cintos que se vai cantar o Fado.

Aeroporto de Lisboa -Terminal, 1700-111 Lisboa

Lisboa - Castelo S. Jorge

Num mundo fantástico na mais alta colina da cidade, ergue-se um imponente castelo com o Tejo no horizonte. Outrora edificado em honra do santo padroeiro dos cavaleiros, as suas onze torres preservam agora a história da sardinha portuguesa numa autêntica biblioteca conserveira.

Rua Bartolomeu de Gusmão 4, 1100-223 Lisboa

Lisboa - Rua dos Bacalhoeiros

Neste mundo fantástico numa antiga cordoaria, a madeira recorda as naus que em tempos remotos por ali passavam e atracavam a caminho do Oriente. Reconstruída após o terramoto de 1755, mantém intacta a inabalável fé nos novos navegadores que por lá passam na rota da sardinha.

Rua dos Bacalhoeiros 117, 1100-585 Lisboa

Lisboa - Chiado

Num mundo fantástico entre paredes forradas a capas de revistas, intelectuais, artistas e escritores conviviam em longas tertúlias. Reza a lenda que até Fernando Pessoa ali perto se sentou, à mesa de uma esplanada, a contemplar a história da sardinha.

Largo Trindade Coelho 11, 1200-470 Lisboa

Lisboa - Lx Factory

Neste mundo fantástico onde uma antiga gráfica criava o que a imaginação engendrava, o mar avançou e ali se instalou uma verdadeira biblioteca marítima, repleta de peixes que se tornaram verdadeiras enciclopédias conserveiras.

Rua Rodrigues de Faria 103 LxFactory, 1300-501 Lisboa

Lisboa - Rua da Prata

Neste mundo fantástico que noutros tempos serviu de porto a destemidos marinheiros, nem um forte abalo impediu que aqui se erguesse um bairro histórico e repleto de cultura, onde se conserva património e se faz património das conservas.

Rua da Prata 72, 1100-415 Lisboa

Lisboa - Cais do Sodré

Neste mundo fantástico que se ergue à beira‑Tejo, onde antigas docas e marinheiros deram lugar a bares, fado e movimento ininterrupto, nem a passagem do tempo travou a coragem das latas mais arrojadas, num Cais do Sodré que reinventou a memória e embala o futuro em cada conserva.

Praça Duque da Terceira 4, 1200-161 Lisboa

Sintra

Num mundo fantástico guarnecido de palácios e palacetes rodeados de floresta, o revivalismo de outrora pinta um dos recantos do centro histórico com laivos de magia e de mar numa charmosa obra-prima conserveira.

Rua Padarias 19, 2710-623 Sintra

Cascais

Neste mundo fantástico entre uma serra mística e um vasto oceano, uma glamorosa cidade é palco de um número de magia, onde sardinhas e outros manjares em conservas se transformam em surpreendentes portais para novos mundos de sabores.

Rua Frederico Arouca 55, 2750-355 Cascais

Óbidos

Num mundo fantástico forjado pelo imaginário medieval que o cerca, um labirinto de ruas estreitas e floridas esconde uma pitoresca biblioteca conserveira, onde se travam épicas batalhas literárias e gastronómicas em busca da imortalidade nas páginas dos livros e nos paladares dos seus comensais.

Rua Direita 121, 2510-060 Óbidos

Coimbra

Num mundo fantástico trajado de capas negras e contracapas, a sala de uma biblioteca conserveira enche-se para uma magnânima serenata ao mar. Uma verdadeira lição de história e cultura em plena cidade dos estudantes.

Largo da Portagem 25, 3000-337 Coimbra

Aveiro

Num mundo fantástico movido a barcos moliceiros, um grupo de humildes mulheres fez vida do que de abundante a sua ria continha. E lá iam elas, de feira em feira, com as suas enguias fritas conservadas num molho avinagrado de escabeche, sem saber que um di mais tarde viriam a ser a génese de uma conserveira que percorreu Portugal e o Mundo.

Rua de Coimbra 11, 3810-066 Aveiro

Vila Nova de Gaia

Num mundo fantástico, não muito distante, num cais à beira-rio, do popular fez-se nobre, do artesão fez-se artista e da sardinha fez-se a estrela da companhia. Aqui, tudo é autêntico, nada é truque e tudo é magia. Um espetáculo que conserva a infância e desperta os cinco sentidos, o literal e o figurado.

Av. de Diogo Leite 138, 4400-174 Vila Nova de Gaia

Porto - Clérigos

Neste mundo fantástico onde uma histórica torre sineira anuncia a passagem do tempo, uma antiga mercearia com mais de cem anos ganha uma nova vida e eleva agora as conservas a monumento gastronómico.

Campo dos Mártires da Pátria 111, 4050-367 Porto

Porto - Largo dos Lóios

Num mundo fantástico carregado de sotaque, a vida da cidade fervilha num recatado largo no centro histórico. Ali se reúnem os condimentos ideais para que se faça uma autêntica festa gastronómica, onde as conservas são mestres de cerimónia.

Largo dos Lóios 1, 4050-613 Porto

Faro

Neste mundo fantástico procurado pelas suas praias de areia fina e dourada, as muralhas de uma antiga cidade à beira-mar convidam a uma visita demorada pelo centro histórico e a um passeio ao entardecer à descoberta dos melhores petiscos em conservas.

Rua Dom Francisco Gomes 8, 8000-156 Faro

Évora

Neste mundo fantástico onde o tempo parece ter parado, as ruínas de um arco triunfal romano dão as boas vindas a uma pitoresca esquina onde as conservas encontraram o seu espaço na imensidão da planície ensolarada, pintada de sobreiros, azinheiras e oliveiras.

Alcarcova de Baixo 1 3, 7000-841 Évora

Funchal, Madeira

Este mundo fantástico rodeado por mar exibe um grandioso anfiteatro natural de frente para o Atlântico, onde as conservas são protagonistas. Um cenário idílico que serve de pano de fundo a uma peça repleta de história que ainda hoje se mantém em cena.

Av. Arriaga 9, 9000-060 Funchal

Ponta Delgada, Açores

Neste mundo fantástico numa ilha arquitetada por um vulcão há milhares de anos, uma antiga retrosaria às Portas da Cidade, viria a ser transformada pelo tempo e pelas marés numa inusitada fábrica conserveira.

Largo da Matriz 9 a 11, 9500-094 Ponta Delgada

Morada e Contactos

Zona Industrial da Murtosa 3871-909 Murtosa, Portugal

1592 Broadway West 48th Street, New York, NY 10036, EUA

+351 211 349 044
(Chamada para a rede fixa nacional)

email@portuguesesardine.com