Marcas portuguesas são finalistas dos Prémios internacionais Creative Retail Awards

Marcas portuguesas são finalistas dos Prémios internacionais Creative Retail Awards

São 4, as marcas portuguesas finalistas numa das mais relevantes distinções internacionais que reconhece e premeia a inovação e a excelência no retalho.

Foi finalmente anunciada, em Londres, a lista dos finalistas dos prémios anuais Creative Retail Awards. Com centenas de espaços candidatos de todo o mundo, de marcas como Chanel, Coach, Cartier, Adidas, Nike, The Heineken Company, Imperial Tobacco ou Tesco, o Grupo O Valor do Tempo, um grupo português que atua no setor do turismo através de marcas que enaltecem produtos portugueses elevando-os à dimensão da experiência, tem 4 espaços entre os finalistas, nomeados em 6 diferentes categorias:

Mundo Fantástico de Sardinha Portuguesa, Lóios, Porto, na categoria Lighting Design;
Joalharia do Carmo, nas categorias Visual Merchandising Scheme, Independent Store e Best Shopfitting/Fit Out;
Museu da Cerveja, na categoria Bar and Restaurant Design;
Comur, Coimbra, na categoria Store Design of the Year.

À medida que o retalho físico evolui, o design e a experiência tornam-se ferramentas cada vez mais poderosas. Com base nessa relevância, os Creative Retail Awards, organizados desde 2018 pela Shop and Display Equipment Association (SDEA) e a revista inglesa Retail Focus, destacam as melhores experiências do mundo em todo o espectro do retalho. Os vencedores serão anunciados a 22 de setembro, em Londres. Conheça a lista completa dos nomeados para a shortlist, aqui e siga as marcas nas redes sociais:

https://www.instagram.com/sardinhaportuguesa/

https://www.instagram.com/joalharia_do_carmo/

https://www.instagram.com/museudacerveja/

https://www.instagram.com/comur_1942/

 

Sobre o Grupo O Valor do Tempo

O Grupo O Valor do Tempo foi criado em 1994, em Seia, e a sua primeira expressão pública surgiu em 2002, com a abertura do Museu do Pão. Quase 30 anos depois da sua fundação, o grupo privilegia uma abordagem assente no valor acrescentado do produto feito à mão que atesta que inovação não é sempre sobre tecnologia.

O respeito pela dimensão humana e uma missão focada em democratizar o acesso à cultura, conjugando-a com a economia em claro benefício mútuo, permite dar primazia às pessoas e à História, dois dos grandes pilares da organização, através de um modelo económico reorganizado que coordena os sistemas de produção e de consumo em prol da valorização da economia local e da sustentabilidade.

Para garantir a adequada valorização dos produtos portugueses históricos com os quais trabalha, o grupo aposta numa forte proximidade ao consumidor final através dos setores do turismo e do lazer, contando com 45 espaços em Portugal, através de quinze marcas insígnia: Museu do Pão, Museu da Cerveja, Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, Quinta da Lagoa, Silva & Feijóo, Casa Pereira da Conceição, Confeitaria Peixinho, Comur, Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, Mundo Fantástico das Conservas Portuguesas, Hästens Sleep Spa – CBR Boutique Hotel, A Brasileira do Chiado, Mensagem de Lisboa, Joalharia do Carmo e Figurado de Barcelos – O Valor do Tempo.